terça-feira, 25 de fevereiro de 2020


Só para dizer BOM DIA!

Muitos, dos que por aqui passam, sabem que difundi esta mensagem, há pouco tempo, por email, para os amigos mais próximos.

As respostas foram tantas, e o incentivo a que publicasse no meu Blog, que aqui vai.
Mas não podia deixar tudo na mesma. Leva mais alguns afagos…


Às vezes vou no carro e, sobretudo em locais onde não sou conhecido, cumprimento uma ou outra pessoa por quem passo, acenando, por pura brincadeira, como se as conhecesse de há muito.
A Minha Filha costumava censurar-me, dizendo:
 - Não se faz isso pai...

ao que eu sempre respondi:
 - Talvez ninguém volte a cumprimentar esta pessoa hoje. Pensa que, se eu o não tivesse feito, talvez ninguém lhe desse qualquer importância, durante o dia inteiro.

(Dedaleira - Digitális Purpurea) - Foto de Bigorna
Também me acontece, amiúde, cruzar-me com ciganos, na estrada, que me cumprimentam efusivamente... Nunca percebi o motivo, mas retribuo.
Até porque todos eles serão, sem qualquer margem para dúvida, muito melhores do que eu.

Uma das últimas vezes em que isso aconteceu, a minha Filha, soltou uma gargalhada e disse:
- Talvez, se não fossem eles, ninguém te dissesse nada o dia todo!

É verdade, tremendamente verdade... Às vezes não dizemos mesmo nada a ninguém.... Passamos uns pelos outros como desconhecidos, como se pertencermos à mesma espécie fosse uma mera fatalidade.

Tenham um Bom Dia... Desejo, profundamente, que tenham um BOM DIA!


E já agora, aproveitando a oportunidade, faço um apelo:

Ensinem, por aí, que responder a um Bom Dia com Clichés do tipo:
- Só se for para ti!
Ou
- Se não chover!
É de grande boçalidade, responder daquela forma, a quem está a desejar, a outrem, que o seu Dia seja Bom.

1 comentário:

  1. E finalmente fiquei a saber o nome desta planta que aprecio desde miúdo. E nunca consegui.
    Dedaleira, faz todo o sentido.

    ResponderEliminar

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...