terça-feira, 5 de maio de 2020


Viva a Língua em que somos emoção!


Segundo a Wikipédia, o dia de hoje é pródigo em memorações.

Origami de Bigorna
Assinala-se o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona. Que bom que é podermos falar este fantástico idioma, entendido por tantas pessoas, com os mais diversos tons de açúcar e mel. A língua da saudade, da poesia de Camões, de Sophia, de Pessoa, de Mia Couto, de Jorge Amado, de Saramago… E ficava aqui o dia inteiro a citar… e a sorrir.
Vivam também as Parteiras que os apararam e que com suas mães também pariram ansiedades e suores. Hoje é  o Dia Internacional da Parteira.

Comemora-se, igualmente, o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante.

- Passe se faz favor. Obrigado! Não me buzine e não faça essa cara, que ainda há poucos dias foi o dia do Sorriso.
Por curiosidade, hoje, ouvi na Rádio que é seguro dar afecto, carinho e afago aos nossos animais de companhia, sem correr o risco de ficar infectado com Covid-19. Ressalvando uma não tão grande certeza como aquela em que o entrevistado se encontrava sentado, não deixa de ser curioso que parece menos perigoso abraçar um cão ou um gato do que abraçar os nossos pais, amigos, familiares, colegas de trabalho.
Mas em todas as circunstâncias, lave as Mãos, pela nossa saúde, pelo tanto que devemos Amar-nos enquanto podemos. Hoje é, também, O Dia Mundial da Lavagem das Mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...