terça-feira, 8 de agosto de 2023

 Nada de novo.

Só porque tenho constatado que os adeptos da religião católica (católica=universal – Slogan promocional pretensioso), se têm manifestado muito indignados com algumas críticas, recados humorísticos,

etc (a propósito da tempestade tropical JMJ), apetece-me vir a terreiro recomendar:
- Aproveitem. Não é todos os dias que o mundo vos ensina tanto. Normalmente, os padres abrem a taberna e o vinho é só para eles… ninguém lá vai… a não ser os miseráveis que entram pobres e saem defraudados e com a mesma fome.
Mas, cá vai.
Isto das JMJ é uma coisa para jovens (certo?). Não falo dos que vão porque se acham jovens. Isto é mesmo uma coisa para aquela malta, amorfa, que vive atrás de um ecrã de um gadget qualquer, a dizer, a fingir que comunica com as pessoas, por mensagens… Iah; cool; fixe; bué; fui…
Isto é para aquela malta nova que não necessita de presença em aulas (basta assistir por webinar), que não curte relações, que foi feita com leite em pó. Isto é feito para gente que lhe basta conhecer as pessoas pelas redes sociais e que, quando muito segue umas séries manhosas, nos streamings, sem se interrogarem sobre o que estão a fazer com o seu cérebro (aos que têm ou usam).
Mas afinal, que raio querem esses jovens dizer, quando afirmam:
- Vou às JMJ para conhecer o Papa…
(!!!!????!!!!)
Bem, se querem comer papas ou serem comidos de cebolada ou que vos comam as papas na cabeça… bem-vindos ao comício do “Pampanal”.

“Giovani, non abbiate paura di sognare”!

Bem-vindos ao mundo em que vos querem vender a vontade de:
SE ÉS JOVEM, TENS VONTADES PRÓPRIAS E AMBICIONAS O FUTURO. VIVE DE FACHADA.
Depois volta para casa e espera que apodreça.

Bigorna (I6023VIII)

(Ilustração de Bigorna)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...