sexta-feira, 28 de julho de 2023

 Gosto, muito, de comer (ponto final)

Sempre que algumas pessoas “postam” imagens de “bons comeres”, aguçam-se me as pituitárias (vírgula)…
Lembra-me uma história que um médico (já ido), da nossa praça, muito bem contava.
(Ilustração de Bigorna)

Ria e contava que, tendo ido visitar um paciente a um lugarejo, depois de receitados os palavreados, as mezinhas e os impropérios, encontro, pela rua, um pobre diabo (que tinha fama de ter dado um quarto de volta a mais ao parafuso), e que, segurava o queixo e gemia dizendo:
- Ai dói o dente, dói o dente…
- Que tens tu Armando? – Perguntou o médico.
- (e o pobre diabo só gemia) – dói o dente, dói o dente…
- O “carvalho”! eu, na semana passada, também andei assim. Olha, fui para cima duma gaija nova… Passou-me logo TUDO!!!
Responde-lhe o Armando, retirando as mãos da cara e sorrindo com as pupilas brilhantes:
- Onde tá ela? Onde tá ela? Trá-la cá, trá-la CÁ!!!
Pois, fiquem a saber que eu, quando vejo esses “postes”, sobre “comidas por comer”, lembro-me sempre das dores de dentes do Armando. “Trá-la cá…”
Boas dores, para Todos!
Bigorna (XXVII6023VII)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...