sexta-feira, 13 de julho de 2018


Mendigo - Desenho de Bigorna



Mendigo e lazarento






Esmaga-se em mim a lazeira
e héctico me traz a loucura.
Mendigo migalhas de mel,
malfazejo meu medo e asneira,
mitigo maleitas, busco a cura

e, peva mais cuspo que fel.

É cruel, é velhaca a má fortuna e viso.
Perante ela curvo as frontes.
E rogo migalha e perdão.
Só na tumba haverei eu siso?
Aí treparei serros e montes
em busca do vento suão.

Tarde será, eu bem sei.
Já no lés nasceu a aurora,
que traz em braços de lã,
as lágrimas que eu já chorei,
por saber quem também chora
lágrimas velhas, amanhã.
                                      Bigorna 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...