terça-feira, 16 de maio de 2023

 Uma Árvore

Sou um ser privilegiado. Vivi uma vida a olhar tudo o que passou por aqui. Milhares de aves repousaram em mim o seu voo. Em mim se apoiaram enquanto o seu olhar arguto fitava as presas que se escondiam algures em meu redor. Vi nascer pontes, vi correr coelhos, uivar cães, pessoas que me olharam e me admiraram a quietude.
(Fotografia de Bigorna)
Morri de pé.
Mesmo morta continuo a poder ser a minha presença e o afirmar de uma eternidade "Nada se perde, na da se cria, tudo se transforma".
Terei, ainda, o privilégio de cair, sustentada no meu próprio alento, e alimentar quem me ajudou a estar aqui...
e contudo... apenas... só... uma árvore...

Bigorna (XVI6023V)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...