terça-feira, 12 de setembro de 2023

 Dores… Na Vagina.

Há poucos dias, um comentador, “apoliticado”, das nossas praças televisivas. Um daqueles que tenta transformar a opinião publicada em opinião pública. Colocando-se em bicos de pés, pôs a boca no funil e anunciou, aos quatro ventos, com os seus sete foles, as s

uas setenta vontades de ser Presidente da Cousa Pública.
A minha mente é algo imperscrutável e eu já me habituei a não a maçar com perguntas. Quando não percebo, não percebo e pronto. Por isso, não ia interrogar-me por que raio de motivo me veio à “metoita”, a anedota que vou tentar contar.
Entrando pelo consultório do Doutor Gynesio (IIlustre Especialista de Doenças de Senhoras), a Senhora Aninhas, anã desde o seu nascimento, logo se foi dolorosamente queixando de dores cortantes:
- Ai Senhor Doutor, sempre que chove, sofro horrores com dores na vagina!
- Na sua, é claro, foi interpelando o Doutor Gynesio. E diga-me, isso só acontece quando chove?
- Sim. Tirando os dias em que chove, nunca me doeu tal sítio fundeiro, Senhor Doutor.
- Pois tire a roupa que lhe cobre a sua senhora das dores e deite-se na mesa ginecológica, para eu a observar.
Depois de observar, tocar, cutucar, auscultar e bitocar, a senhora das dores da Senhora Aninhas anã, resolveu-se o Senhor Doutor Gynesio:
- Sabe. Nada na sua história me parece anormal, tirando o facto de ela só lhe doer em dias de chuva. Não sendo, hoje, dia de chuva, sugiro que me procure num desses dias. Terei todo o gosto em a voltar a observar, tocar, cutucar, auscultar e bitocar, já que é meu interesse perceber um tão raro e complexo síndroma.
Não tinha, ainda, passado mais do que um quarto minguante, lá estava Aninhas a anã, num dia de copiosa chuva e dores dolorosas na vagina.
- Pois tire a roupa que lhe cobre a sua senhora das dores… (ordenou o Senhor Doutor, circunspecto e de mangas arregaçadas para o trabalho árduo).
Mal começa a observação logo clamou pela sua criada:
- Truda! Traga-me uma tesoura. Das grandes!
- Ai Senhor Doutor! (clamou Aninhas a anã). Vai me operar à co…
E não acabou a pergunta pois que atento, o Senhor Doutor atalhou, de tesoura em riste:
- Não minha senhora. Então a Senhora vem aqui com dores na Vagina e eu ia operá-la ao que a senhora ia quase dizendo?
Aninhas calou, envergonhada, embaraçada e encolhida no tamanho da sua impulsividade.
Terminado o trabalho, que de rápido e indolor se mostrou fácil, mandou o Doutor Gynesio que Aninhas se colocasse em pé e caminhasse.
- Então, as dores na co… ia dizer, na Vagina?
- Ai Senhor Doutor. Ai Senhor Doutor que estou como se não chovesse. Que milagre me fez Senhor Doutor?
- Simples minha Senhora. Cortei um pouco das galochas de Vossa Excelência. Estes dois bocadinhos que incomodavam as confrontações laterais da vossa co… Vagina.
Pois…
Às vezes não é a estatura que constitui o problema. O problema está na necessidade de fazer adaptações, das realidades, à estatura disponível.
Será por isso que o tal “comentadeiro”, depois de se anunciar candidato e depois de ter estado à mesa dos adultos do Conselho de Estado, tentou baixar o nível da Presidência da Coisa Pública?
Terá sido por esse motivo que veio “bufar” e mofar sobre o conclave presidencial?
Bigorna(XII6023IX)
(Ilustração do Autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...