sexta-feira, 29 de setembro de 2023

 Gostava de ser, mesmo, eu (Obrigado)

Eu sou muitos, dentro do mesmo eu.
Sem que isso seja mau ou bom,
sem que isso me faça mal,
sem que isso seja doença ou saúde…
Eu sei que nem sempre sou o melhor, de todos os meus eus.
Mas, por favor… Pára de me dizer que eu pareço este ou aquele…
Pára de me comparar aos piores dos teus.
Mesmo quando isso significa uma tentativa de ofensa, o que é frequente, e tal é, quase sempre,
mais ofensa para os outros do que para o
eu.
Tal como tu, eu não sou os melhores eus, os outros são melhores do que os meus.
Deixa os teus em paz, eu cuido dos meus.
(Por favor, não volte a insistir que eu sou parecido com este ou aquele. Eu sou feio como eu próprio e pronto).
Bigorna (XXIX6023IX)
(Fotografia da minha autoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...