sexta-feira, 23 de junho de 2023

 Não Existo em Frente e Verso.


Fui por minha mãe imprimido de um só lado, parido de uma única vez.
Não há, em mim, versão de fr
(Fotografia de Bigorna)


ente e verso.


Sou um só, um resto, um espelho plano com dois lados de poeira de universo.

Vim de longe, bem do fundo,
escrito em prosa rude, a tinta preta, em coiro negro, em letra grossa, com rasuras de caneta.

Quem em mim vê olhos, não vê outro que ressecados restolhos.
Dentro e fora sou palavras de um só verso.
Por dentro escrito a negro e sombrio,
por fora sou o meu próprio avesso.

Se, por mero acaso, outro vos pareça, fiquem certos... não é letra do meu corpo.
Foi tinta que repassou do outro lado da folha, é apenas um reflexo do meu  eco. 
Mas, se outro em mim quiserem ver, sou dois lados de um só laço, nos meus amigos... sou abraços.

Bigorna (XXIII6023VI)



Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...