domingo, 15 de outubro de 2023

 Pôr o Dedo na Ferida…


Já não sei quando foi, nem onde foi, se sonhei, inventei… Quem me conhece saberá que isto é a mais pura das “verdadinhas”.
“Vi, Claramente Visto”, na esplanada ali adiante, uma senhora a folhear uma revista (penso que era de moda, tinha pouca letra). Reparei, abismado, que a senhora, volta e meia e meia volta, metia o dedo por baixo da saia…
Acerquei-me da senhora, discretamente e, depois de a cumprimentar, disse-lhe:
- Vejo que, amiúde, leva a sua mão ao “entrepernas”. Está com algum problema? Por favor, disfarce um pouco… Alguém vai perceber e não será bom para si.
A senhora esclareceu-me:
- Obrigado. Procurarei ser mais discreta. Sabe, tenho a língua um pouco seca. Esta é a única forma de eu molhar o dedo para me ajudar a folhear a revista…
Não tive coragem de dizer mais nada. Acho que fiz bem. Não se dedve meter o dedo em seara alheia.
Eu nunca tive o hábito de molhar o dedo… para folhear as páginas dos livros, das revistas, dos jornais… Mas, vejo muita gente a fazer isso, mesmo quando as revistas são de uso comum…
É caso para dizer: Boas leituras e “força na maionese”.
Agora percebo o sabor de algumas leituras e a dor de algumas notícias…
Deve ser do dedo na ferida!!!
Bigorna (X6023X)
(Desculpem, mas eu não sei desenhar dedos!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Pimenta no cu dos outros… (Série)   Inspirado num poste sobre espera. A vida, se a observarmos, de todos os lados, e a conseguirmos ...